quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SP sedia centro de TI para capacitação de pessoas com deficiência

IT Careers - Convergência Digital
:: Da redação :: 29/09/2010

São Paulo foi escolhida para sediar o primeiro Centro de Oportunidades Digitais Inclusivo no Brasil do programa Parcerias para Oportunidades de Emprego através da Tecnologia nas Américas (Poeta), mantido pela Trust for the Americas, entidade cooperante da Organização dos Estados Americanos (OEA). Este será o centésimo centro da rede, que já mantinha outros 99 espaços de inclusão digital na América Latina.

Destinado a prover capacitação no uso das ferramentas da Tecnologia da Informação para pessoas com deficiência e demais membros da comunidade da região metropolitana de São Paulo, o programa da Trust for the Americas tem o apoio da Microsoft e será implementado em parceria com a Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (AVAPE) e a Federação Nacional das Avapes (Fenavape). Pela iniciativa, o programa prevê oferecer inclusão digital e boas oportunidades a cerca de 4.600 pessoas com deficiência no Brasil nos próximos dois anos.

Segundo a Microsoft divulgou nesta quarta-feira (29), os centros são equipados com computadores, acesso à internet e alguns elementos básicos das Tecnologias Adaptadas, como ferramentas que permitem às pessoas com deficiência interagir com as tecnologias da informação. Por meio do uso dessas tecnologias e o suporte de um grupo especializado de instrutores capacitados, os centros oferecem a essa população alvo a possibilidade de retornar ao mercado de trabalho.

“Mudança significa movimento e é isso que a Fundação está gerando junto com a Microsoft e com a Avape, dando às pessoas com qualquer tipo de deficiência a oportunidade de mudar sua realidade”, comentou Linda Eddleman, diretora executiva da Trust for the Americas. “Os avanços sociais não são medidos por seus resultados, mas por seus processos. Encarregamo-nos de tornar realidade esse processo inovador, que estou certa que revolucionará a filantropia nas Américas”, completou a diretora. Hernan Rincon, presidente da Microsoft para a América Latina, diz que a Microsoft continuará investindo nas comunidades latinoamericanas para contribuir para a transformação da educação, proporcionar emprego e oportunidades e incentivar a inovação local.

FONTE:
http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=23896&sid=46

Nenhum comentário:

Postar um comentário