segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Filme sobre tetracampeão paraolímpico Antônio Tenório estreou esta sexta-feira

Depois de conquistar quatro medalhas paraolímpicas, o judoca Antônio Tenório agora é o personagem principal do filme B1, dirigido por Felipe Braga e Eduardo Hunter Moura. O documentário de longa-metragem estreou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, São Paulo , Curitiba e Porto Alegre.
O filme mostra toda a trajetória de um campeão. Perseverança, sacrifício e disciplina somam-se na jornada de Tenório, judoca profissional classificado como B1 cego total. Isolamento e solidão são alguns dos desafios enfrentados por este brasileiro em um projeto inédito, a conquista de uma quarta medalha de ouro em Paraolimpíadas.
Filmado no Brasil , França e China, o documentário B1 Tenório em Pequim mergulha na sensibilidade de um personagem explosivo e tocante, e narra por um ponto de vista que nada tem de deficiente a preparação para este grande combate, numa emocionante viagem cinematográfica.
Mais do que ressaltar minha imagem, esse filme é importante para deixar uma herança para o esporte paraolímpico. As pessoas verão quão dura é a vida de um atleta de alto rendimento, com treinos diários pesados, explica Tenório.
Na próxima semana, dia 10, será a vez do público de Belo Horizonte e Brasília ver o filme. Na sexta-feira, 17, B1 estreia em Recife, Salvador e Fortaleza.

Sinopse

Antonio Tenório é um B1: totalmente cego, carrega na manga do quimono o círculo vermelho que o simboliza. O documentário acompanha este judoca profissional, um dos poucos no mundo a competir tanto em campeonatos paraolímpicos quanto regulares, enquanto ele se prepara para disputar uma quarta medalha de ouro, em Pequim.
Filmado no Brasil , França e China, B1 narra uma jornada internacional pelo ponto de vista de um judoca cego, revelando o homem por trás do atleta de alto-rendimento e investigando cinematograficamente sua sensibilidade.

- Antônio Tenório da Silva Data de nascimento: 24/10/1970
Deficiência: cego total (descolamento de retina)
Classe: B1
Categoria: até 100kg

FONTE: BRASIL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário