quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

São Paulo sedia evento internacional sobre deficiência

Está programado para o mês de fevereiro o Seminário Internacional sobre a Implementação do World Report on Disability, que marcará o lançamento do World Report on Disability (Relatório Mundial sobre Deficiência, em português), na cidade de São Paulo. O evento promoverá a discussão de assuntos relevantes para o desenvolvimento de estratégias de implementação do Relatório, dentre eles a habitação, a educação, o emprego, a saúde, ambientes acessíveis e facilitadores.
O objetivo do Seminário é identificar os desafios à implementação das práticas recomendadas pelo Relatório no sentido da promoção de oportunidades iguais para pessoas com e sem deficiência, conforme estabelece a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da Organização das Nações Unidas (ONU).
Com este objetivo, o Seminário contará com a presença de representantes das instituições parceiras nacionais e internacionais tais como a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Organização Mundial da Saúde, a Organização Pan-Americana da Saúde, o Banco Mundial, a Parceria Global para Deficiência e Desenvolvimento, a Sociedade Internacional de Medicina Física e Reabilitação, a Rede Latino-Americana de Organizações Não-Governamentais de Pessoas com Deficiência e suas Famílias, a Sociedade Brasileira de Medicina Física e Reabilitação e a Rede de Reabilitação Lucy Montoro.
Também estarão presentes diversos especialistas convidados, para que sejam apresentadas novas diretrizes de abrangência internacional, para o enfrentamento dos desafios que ainda impedem a garantia de igualdade de direitos para as pessoas com deficiência.
Serviço:
"Seminário Internacional sobre a Implementação do World Report on Disability"Data: 23 a 25 de fevereiroLocal: Renaissance Sao Paulo Hotel - Alameda Santos, 2233 - São Paulo Incrições: http://www.sedpcd.sp.gov.br/seminario-worldreportondisability/

FONTE: Terra da Diversidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário