sábado, 31 de março de 2012

Ciclo de Debates "Mais Recursos para a Saúde – Assine + Saúde" Iniciativa Popular com coleta de assinaturas

A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais realizou em 2011 o Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade com o objetivo de discutir as políticas públicas para a erradicação da pobreza e o enfrentamento das desigualdades sociais e regionais em Minas Gerais. Foram realizados 12 encontros regionais para a elaboração de um diagnóstico acerca da situação de nosso Estado e o recolhimento de propostas junto à sociedade mineira. Um dos grandes pontos de convergência das propostas se deu no tocante à questão da saúde pública. Esse tema esteve entre os mais discutidos e foi identificado como área que merece especial atenção pelo Poder Público. Com base nesse diagnóstico, o Legislativo mineiro pretende agora discutir de forma mais aprofundada os problemas relacionados à saúde pública em nosso Estado e no Brasil. Para tanto, realizará no mês de abril um Ciclo de Debates.
Esse evento marcará ainda o início da participação da Assembleia Legislativa na campanha lançada pela Associação Médica de Brasil – AMB – e pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – para colher assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular que propõe o investimento de, no mínimo, 10% da receita corrente bruta da União na saúde pública.
Convido V. Sa. a participar do referido Ciclo de Debates, no dia 13 de abril, às 14 horas, no Plenário desta Casa. Abaixo está o convite eletrônico do evento, que pode ser reencaminhado via e-mail. Esclarecemos que não é necessário realizar inscrição prévia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário