SUDI 2012 Conference
Sustainability & Disability: Creating Jobs in a Green Economy
June 12-13, 2012
Manaus, State of Amazonas, Brazil
- Conference Chair:
- Professor Raul Gouvea, UNM, Albuquerque, New Mexico, USA
- Brazilian SUDI Coordinators
- Regina Cohen, Ph.D., Coordinator Nucleo Pro-Acesso, UFRJ
- Cristiane Rose de Siqueira Duarte, Ph.D., Coordinator Nucleo Pro-Acesso
- Izabel Madeira de Loureiro Maior, Ph.D, Medicine Professor UFRJ
CONFERÊNCIA SUDI 2012
Sustentabilidade & Acessibilidade
Tema: "Criação de empregos em uma economia verde."
Apresentação
A Economia Verde vai criar um ponto de inflexão na economia global, levando a uma nova geração de produtos verdes, serviços, tecnologias e inovações. A fabricação verde, serviço, agricultura e as economias vão exigir o desenvolvimento de novas competências, resultando na necessidade de treinamento e formação educacional. A reestruturação para a economia verde também exigirá uma redistribuição em grande escala de postos de trabalho nas indústrias. Empregos verdes serão gerados para oferecer produtos, serviços, tecnologias e inovações, exigindo a formação de novos empregos e qualificação profissional. Como resultado, o emprego profissional também deve aumentar. Assim, construir uma economia verde, inclusiva para gerar empregos para trabalhadores com deficiencia , ou para grupos minoritários, e criar oportunidades para tirar as pessoas da pobreza, propiciando geração de emprego e renda promovendo uma auto-suficiência econômica, constitui um dos principais desafios que permeiam a Iniciativa da Economia Verde.
TÓPICOS DA CONFERÊNCIA:
Oportunidades, desafios e barreiras que enfrentam as pessoas com deficiencia na nova economia verde.
Educação, formação, necessidades profissionais para a economia verde, como eles podem ser adaptados para pessoas com deficiencia.
Projetar programas de treinamento e oportunidades de emprego nas áreas ambiental, cultural, social e esportiva.
Garantir que pessoas com deficiencia sejam capazes de beneficiar a economia verde: a concepção de parcerias estratégicas com diferentes segmentos da sociedade, ambiente político e empresarial.
Criação de incentivos, políticas e práticas para aumentar a participação na economia verde.
O papel do governo, setor privado, universidades, ONGs e organizações multilaterais na criação de oportunidades para pessoas com deficiencia em uma economia verde.
Formulação de políticas para lidar com questões de deficiência nas comunidades indigenas.
Desenho de estratégias de aquisição verde no governo e setor privado a incluir as empresas de propriedade de profissionais com deficiencia.
Acesso universal e estratégias de desenho universal em uma economia verde.
Cidades verdes e infraestrutura verde: planejamento e resposta.
Redução da pobreza em um contexto de economia verde.
Sustentabilidade ambiental.
Desenvolvimento econômico e social.
Micro financiamento, empreendedorismo verde para empresarios com deficiencia.
Oportunidades e desafios para indígenas com deficiencia na economia verde.
Turismo inclusivo .
Copa do Mundo, sports, e pessoas com deficiencia.
OBJETIVO GERAL:
O objetivo da Conferência Internacional SUDI 2012 SUSTAINABILITY & DISABILITY Sustentabilidade & Acessibilidade é o de abordar as exigências de mercado em uma Economia Verde e as oportunidades que serão geradas, a partir de serviços, tecnologias e inovações.
Esperamos permitir que os participantes, além de oportunidades de negócios sustentáveis, encontrem soluções de problemas para acesso ao mercado de trabalho.
OBJETIVO ESPECÍFICO:
Fazer do evento uma contribuição para o desenvolvimento econômico sustentável da Região Amazônica. A SUDI irá promover uma rede de contatos entre empreendedores, acadêmicos, comunidades, ONGs e Governo , gerando sinergias sociais e econômicas, visando a criação de um ambiente inclusivo para trabalhadores com deficiencias.
FONTE: http://sudi.mgt.unm.edu/
Nenhum comentário:
Postar um comentário