quinta-feira, 16 de junho de 2011

*I Prêmio de Tecnologia Assistiva inscreve até 30 de junho*

Prorrogação das inscrições acontece para dar oportunidade a pessoas de outras regiões do Brasil de participar da programação , Para dar chance também a pessoas de outras regiões do país de participar da programação, a coordenação do *I Prêmio de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade da Região Norte* prorrogou o período de inscrições para o dia 30 de junho, que poderão inscrever em 02 modalidades: Premiação de projetos e apresentação de Trabalhos Científicos.

O evento faz parte da *I Feira Paraense de Tecnologia Assistiva, Acessibilidade e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência*, programação que acontece nos dias 29 e 30 setembro e 01 de outubro, em Belém, e é promovida pelo Núcleo de Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva e Acessibilidade (Nedeta) da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Para participar, os interessados deverão inscrever trabalhos no site http://www.forumdetecnologiaassistiva.com.br/index.php. Os trabalhos precisam ter sido produzidos na forma de protótipo ou relato de experiências e ter obtido resultados. Tecnologias já implantadas também podem concorrer. A premiação é restrita a participantes da região Norte, enquanto que
inscritos de outras regiões do país terão a chance de expor seus projetos, mas não concorrem ao certame.

As inscrições são gratuitas.

O I Prêmio de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade da Região Norte será dividido em seis categorias. São elas: Tecnologias Assistivas para Deficiência Visual; Tecnologias Assistivas para Deficiência Auditiva; Tecnologias Assistivas para Deficiência Intelectual; Tecnologias Assistivas
para Deficiência Física; Tecnologias Assistivas para Deficiência Múltipla; e Tecnologias Assistivas para Deficiência Psicossocial.

Cada uma das seis comporta três subcategorias: Professores e alunos do Ensino Médio; Professores e alunos do Ensino Superior; e Pesquisadores de Instituições ou de empresas que desenvolvem pesquisas nessa área. Será permitida a inscrição em mais de uma categoria.

Segundo a coordenadora do Nedeta, Ana Irene Alves de Oliveira, os trabalhos podem ser voltados para os mais diferentes aspectos, entre eles, Acessibilidade Arquitetônica, Tecnologias da Informação e Comunicação, Práticas sociais e Tecnologias no Ensino de Crianças. O julgamento será feito por uma equipe formada por profissionais, como consultores *ad hoc*convidados e atuantes fora do Estado do Pará, nas áreas da Tecnologia Assistiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário