sábado, 6 de novembro de 2010

FIS 2010, A responsabilidade social do investimento abre inscrições - VAGAS LIMITADAS

O dever de dar conta de alguma coisa que se fez ou que se mandou fazer por ordem pública ou particular é uma das definições mais claras de responsabilidade, que deve ser praticada e estar sempre à frente quando se tratar de atividades relacionadas a investimentos. A consciência da responsabilidade social, entendendo esse termo como abarcador das esferas sociais, culturais e ambientais, vem sendo desenvolvida paulatinamente pelas pessoas e sendo estendida para ações de empresas, do governo e de organizações sociais.

Por que adotar práticas responsáveis em investimento social? Como desenvolver a cultura do investimento social responsável em empresas, governo e sociedade civil? Qual o impacto e os benefícios do investimento social responsável?

Essas e outras questões serão discutidas no último encontro do Fórum de Investidores Sociais 2010 - FIS –, no dia 25 de novembro, às 19h, no auditório da FIEMG, na Avenida do Contorno, 4520, Funcionários – Belo Horizonte.

Para discutir o tema “A responsabilidade social do investimento”, contaremos com a presença de Celso Grecco, consultor em responsabilidade social, sustentabilidade e investimento social no Brasil, criador da primeira bolsa de valores social do mundo, e Danielle Carreira, economista e consultora na área de reponsabilidade social corporativa.


Tema: A Responsabilidade Social do Investimento

Palestrantes: Celso Grecco, consultor em responsabilidade social, sustentabilidade e investimento social no Brasil, criador da primeira bolsa de valores social do mundo.

Mediador: Danielle Carreira, economista e consultora na área de reponsabilidade social corporativa.

Dia: 25/11/2010 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: FIEMG - Av. do Contorno, 4520, Funcionários – Belo Horizonte

A entrada será gratuita, lembrando que as vagas são limitadas.

Celso Grecco

Consultor em Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Investimento Social no Brasil, fundador da Atitude (Assoc. para o Desenv. do Investimento Social), com sedes no Brasil e em Portugal. Criador da primeira Bolsa de Valores Sociais do mundo (BVS) para a Bolsa de Valores do Brasil. A BVS foi adotada como Estudo de Caso pela ONU e lançada em Portugal em 2009 na Euronext Lisbon. Em 2008 recebeu o prêmio Vision Awards entregue pelo Prêmio Nobel da Paz professor Muhammad Yunus e em dezembro do mesmo ano foi homenageado na sede das ONU em Nova York. É Fellow da Ashoka (rede de empreendedores sociais presente em mais de 65 países), Senior Fellow da Synergos, co-autor do livro Financing the Future – Innovative Funding Mechanisms at Work e membro do Conselho de diversas Organizações Sociais no Brasil e na Europa. É ainda co-chairman da Social Stock Exchange Association com sede em Berlim, organização que pretende promover o conceito de mercados de capital social e, desde 2007, consultor de marketing para o Charity Bank – primeiro Banco sem fins lucrativos do mundo, com sede na Inglaterra.


Danielle Carreira

Economista, com mestrado em Finanças Internacionais pela Westminster Business School e atualmente cursando um mestrado em Desenvolvimento Sustentável pela London Universtity. Viveu doze anos em Londres, onde iniciou sua carreira trabalhando para Bloomberg e Reuters dando treinamentos e seminários para profissionais de diversos segmentos do mercado financeiro. Em 2008, começou a trabalhar para o Grupo FTSE, no departamento de Investimento Responsável, como consultora na área de reponsabilidade social corporativa, dando orientação e apoio para empresas que fazem parte do universo elegível da série de índices FTSE4Good, de forma que os requisitos sociais e ambientais dos índices fossem preenchidos.

A entrada será gratuita, lembrando que as vagas são limitadas.

Mais informações e inscrições: www.institutohr.org.br / (31) 3228-1750 ou faça a sua inscrição clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário