segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Curso à distância sobre planejamento e orçamento público recebe inscrições

O curso a distância "Planejamento e Orçamento Público", aberto para inscrições deste a última quarta-feira, dia 27, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Assembleia Legislativa, já está com mais de 150 alunos inscritos, de 20 diferentes municípios mineiros. O objetivo desta iniciativa da ALMG é informar a sociedade civil organizada e os cidadãos em geral sobre a estrutura e o funcionamento do Planejamento e do Orçamento do Estado, com foco nos canais de participação popular.
O curso, gratuito e aberto ao público, está acessível na página da Assembleia Legislativa (
www.almg.gov.br), na plataforma de educação a distância, no endereço: http://ead.almg.gov.br/moodle/. Para acompanhar as aulas, a pessoa interessada deverá criar um cadastro na plataforma, seguindo as orientações ali disponíveis. Os participantes que seguirem todas as aulas e realizarem as atividades de acordo com os critérios estabelecidos terão acesso a um certificado de conclusão com carga horária de 12 horas-aula.
No formato autoinstrucional, o curso permite ao aluno realizar as atividades nos horários que lhes forem mais convenientes e sem o auxílio de um professor-tutor. No entanto, estão previstos espaços de interação e colaboração entre os participantes, por meio de atividades propostas pelos professores conteudistas e de um fórum de discussão, que funciona no espaço do "Cafezinho", dentro da plataforma.
O conteúdo do curso, organizado em cinco aulas, abordando temas como o sistema mineiro de planejamento e as peças orçamentárias, é apresentado em textos, vídeos, diagramas e esquemas gráficos. As atividades de fixação e de aprofundamento complementam as aulas e os alunos poderão consultar ainda um Glossário, que organiza e define os diferentes termos e conceitos relativos ao sistema orçamentário.

FONTE: ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário