quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Lançamento do livro “Caminhos da Inclusão – a história da formação profissional de pessoas com deficiência no SENAI-SP” – 16 de agosto

As Editoras do SESI-SP e do SENAI-SP têm o prazer de convidar para o lançamento desse livro e para a mesa de debates sobre o mesmo.

O livro faz parte da Coleção Engenharia da Formação Profissional, que visa divulgar o sistema de formação profissional do SENAI-SP e as estratégias criadas para adequar-se às características do processo de industrialização e à evolução dos processos de ensino e de educação profissional.

Ele resgata a história do Serviço de Adaptação Profissional de Cegos, criado em 1953, quando era considerada uma utopia, um projeto quase impossível, transformar em trabalhador da indústria o jovem cego, surdo ou com outra deficiência.

Apresentar o trabalho do SENAI-SP desde essa época e a evolução das oportunidades de profissionalização dessa clientela até os nossos dias é o objetivo central deste livro, escrito por Marta Gil e com versão acessível em DAISY.

Ele é dedicado à memória do Prof. Geraldo Sandoval de Andrade, de Dona Dorina de Gouvêa Nowill, aos profissionais do SENAI-SP, de entidades e empresas que acreditaram no potencial das pessoas com deficiência e aos pioneiros trabalhadores com deficiência visual que deram o seu melhor, enfrentando a descrença e a discriminação, sem saber que estavam abrindo o caminho para a inclusão.

Serviço

22.a Bienal Internacional do Livro
De 9 a 19 de agosto de 2012
De 9 a 18 de agosto – das 10h00 às 22h00
Dia 19 de agosto – das 10h00 às 22h00

Estande das Editoras SESI e SENAI-SP: Rua E – n.o 80
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo, SP

Informações sobre ingressos: www.bienaldolivrosp.com.br

Dia 16 de Agosto
19h00
Mesa de debates: “Os caminhos da inclusão”, com Marta Gil e Sandra Rodrigues da Silva Chang
20h00
Lançamento do Livro: “Caminhos da Inclusão– a história da formação profissional de pessoas com deficiência no SENAI-SP”

Nenhum comentário:

Postar um comentário