terça-feira, 25 de maio de 2010

V Encontro Intersetorial do Conselhos de Políticas Públicas

Data: 10 de junho

Horário: 14h às 18h

Local: Auditório da Associação Mineira do Ministério Público - Rua Timbiras, 2928, Barro Preto.

Mais informações: Luciana Vidal e Luiza Antunes pelo telefone (31) 2535 0028 ou pelo email conselhos@cemais.org.br

Objetivo: Os Encontros Intersetoriais visam promover a comunicação e a articulação entre os Conselhos Estaduais de Políticas Públicas do Estado de Minas Gerais e suscitar debates com os seus membros e representantes de diversos segmentos da sociedade, como poder público, organizações da sociedade civil e universidades. O objetivo é proporcionar um momento de discussão sobre a efetividade e legitimidade os Conselhos como espaços de participação e de integração entre diferentes setores e políticas públicas.

Palestrantes:

Ana Lúcia Gazzola – Secretária de Estado de Desenvolvimento Social.

Tema: Desenvolvimento Social e Políticas de Direitos Humanos

Formada em Letras, com ênfase em Literaturas Estrangeiras Modernas pela UFMG. Possui mestrado em Literaturas Luso-Brasileira e Hispano-Americana, pela University of North Carolina at Chapel Hill (EUA); doutorado em Literatura Comparada pela mesma instituição e pós-doutorado pela Duke University (EUA), em 1994.Foi reitora da UFMG de 2002 a 2006 e presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) na gestão 2004/2005.Em 2008, recebeu o título de professora emérita da UFMG, título concedido aos docentes que se distinguiram no exercício da atividade acadêmica por seus relevantes serviços à ciência e ao ensino. Foi dirigente do Instituto Internacional de Educação Superior para a América Latina e o Caribe (Iesalc), da Unesco.

Profa. Cláudia Feres Faria – Professora e pesquisadora do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais

Tema: Conselhos e conferências como sistemas deliberativos nas políticas públicas

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993), mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996) e doutorado em Sociologia e Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005), tendo estado um ano na New School for Social Research como Visiting Scholar (2002-2003). Desenvolve pesquisas na área de Teoria Política Contemporânea com ênfase nos seguintes temas: teoria democrática contemporânea, espaço público, participação e políticas públicas participativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário