Baseado em resultados de pesquisa realizada em São Paulo pelo CEBRAP/IDS, o material mostra que as comunidades organizadas se mobilizam, frequentemente e de formas variadas, para fazer o controle social dos serviços públicos. A publicação apresenta, em seu primeiro capítulo, uma definição conceitual de controle social, e logo em seguida aponta a interrelação entre controle social e garantia de direitos. Além de perspectivas teóricas, o manual propõe exercícios e oferece uma relação de canais e estratégias mais frequentes de controle social na cidade de São Paulo. Faça o download da publicação no http://www.rets.org.br/?q=node/517 e conheça outros trabalhos do Cebrap em www.cebrap.org.br.
Este é um espaço para todos os que defendem a igualdade de oportunidades e o fim de todas as barreiras físicas e atitudinais que roubam a dignidade das pessoas com deficiência. Venha compartilhar experiências, para usá-las como ferramentas que promovem a inclusão. "Nada sobre nós, sem nós"
sábado, 29 de maio de 2010
Manual sobre controle social e garantia de direitos está disponível para DOWNLOAD
O Núcleo Democracia e Ação Coletiva do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) acaba de divulgar a publicação do material didático 'Controle social: dos serviços públicos à garantia de direitos. Na introdução do manual, as pesquisadoras de Cebrap lembram que em nosso cotidiano é comum ouvir que a população está desmobilizada e que os movimentos sociais estão apáticos. Este material, preparado para ser usado em atividades de formação e discussão coletivas de associações de bairro, movimentos sociais, organizações civis, gestores públicos procura evidenciar o contrário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário