segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

TÊNIS PARAOLÍMPICO: BETIM/MG SE PREPARA PARA TORNEIO INTERNACIONAL

Pela primeira vez, Betim (região metropolitana de Belo Horizonte) será sede de um torneio internacional de Tênis em Cadeira de Rodas. Com a realização do Winner Brasil Wheelchair Tennis Open (10 a 13/ dezembro) no Teuto Esporte Clube, Betim/ MG entra no roteiro internacional do Tênis em Cadeira de Rodas.
O torneio, credenciado pela International Tennis Federation, com classificação ITF Future e premiação em dinheiro, é promovido e organizado pela ONG Tênis Para Todos, e será realizado em parceria com o Teuto Esporte Clube. Para a realização deste importante evento, os organizadores recebem o apoio da Prefeitura Municipal de Betim, da Confederação Brasileira de Tênis – CBT, e do Comitê Paraolímpico Brasileiro – CPB. 
Os jogos serão disputados nas quadras de saibro do Teuto, de 5ª feira a domingo, sempre a partir das 9:00h, com entrada franca. No sábado (12/12), à tarde, haverá a final de Duplas e no domingo (13/12) acontecerão as finais de simples, seguidas de premiação.
Entre as atrações já confirmados, estão os atletas mineiros Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros, campeões de duplas no torneio internacional “SP Open” (20-23/11), e a dupla medalha de ouro do ParaPan Rio 2007, formada por Carlos “Jordan”/ DF e Maurício Pommê/ SP.
Entre as atividades que acontecerão durante o torneio, haverá a Clínica de Tênis em Cadeira de Rodas (12/12), com o objetivo da abertura de um núcleo da modalidade no local e uma Clínica de Tênis Adaptado para professores e estudantes universitários, professores de tênis e outros interessados (12/12), além de visitas monitoradas de escolas (10 e 11/12). Quem desejar participar é só fazer a inscrição pelo e-mail: tenisparatodos@gmail.com.
O Circuito NEC Wheelchair Tennis Tour é composto por 154 torneios credenciados pela International Tennis Federation - ITF, ocorrendo em todos os continentes, oferecendo premiação em dinheiro, e tem como objetivos: 
- Prover oportunidades para milhares de pessoas com deficiências físicas competir profissionalmente em eventos esportivos organizados;
- Oferecer ânimo e alta intensidade competitiva para homens, mulheres, quads e jovens desde a recreação até níveis profissionais;
- Dar aos jogadores de tênis em cadeira de rodas o reconhecimento como atletas de alto nível;
- Criar oportunidades para os atletas e o público em geral apreciarem a prática do esporte com ou sem deficiência física;
- Criar oportunidades para a integração dos universitários com atletas desta modalidade paraolímpica e a capacitação desses estudantes para o trabalho com a modalidade.

TÊNIS PARA TODOS: ESPORTE COM QUALIDADE E RESPONSABILIDADE - A ONG Tênis Para Todos, sediada em Belo Horizonte, foi registrada oficialmente em janeiro de 2004, e desenvolve os Programas “Tênis Sobre Rodas”, “SuperAção”, “Tênis nas Vilas”, “Tênis na Escola” e “Tênis no Parque”.
A entidade especializou-se no planejamento e administração de programas sócio-esportivos para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida de todas as faixas etárias e classes sociais, e treinamento de atletas de alto rendimento de tênis paraolímpico para competições. 
Através do seu Programa “Tênis Para Todos Universitário”, proporciona a integração de universitários com alunos e atletas de tênis paraolímpico, capacitando-os para a modalidade e o trabalho com a mesma, além de fomentar pesquisas para a elaboração de material científico.
A organização além de promover torneios estaduais, nacionais e internacionais, desenvolve palestras sobre Motivação, Esporte, Inclusão e Progressão Social, Esporte Adaptado, Organização de Eventos e outros temas.

VISITE NOSSO SITE: www.tenisparatodos.com.br

OUTRAS INFORMAÇÕES: Gerson Carlos (31) 8524.4603 / 9952.3778 / 9222.8826 / 3421-2193 

TÊNIS PARA TODOS: ESPORTE COM QUALIDADE E RESPONSABILIDADE
ONG Tênis Para Todos
Utilidade Pública Municipal – Lei 9293 de 15/12/06
Utilidade Pública Estadual – Lei 16.937 de 08/08/07
Conheça mais nossos programas e eventos. Visite o site www.tenisparatodos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário