Inédito - Esse tipo de levantamento é inédito, já que há pouca divulgação dos dados da RAIS relativos às pessoas com deficiência, por parte do Ministério do Trabalho. “A alegação do Ministério é que, por ser um dado recente, ainda é preciso analisá-lo [para depois divulgar]”, explicou um dos autores do estudo, Alexandre Guerra, que discorda desta postura. “Nossa postura é que dado bom é aquele que temos na mão para que possamos construir políticas públicas”, enfatizou.
A consultora de inclusão Marta A. Gil informou aos cerca de 100 participantes do encontro sobre a Convenção da ONU (Organização das Nações Unidas), que garante às pessoas com deficiência o direito “à oportunidade de se manter com um trabalho de sua livre escolha ou aceito no mercado laboral em ambiente de trabalho que seja aberto, inclusivo e acessível a pessoas com deficiência”.
A Assistente Social, Nanci Rebelo, da Secretaria de Assistência e Promoção Social de Osasco apresentou o estudo sobre Trabalho e Educação dos Beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada (antigo LOAS).
O evento contou com apresentações culturais e o encerramento ficou por conta da cantora Giovanna Maira.
FONTE: http://www.ecidadania.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário