A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública nesta quinta-feira (9/5/13) para debater as consequências físicas e psicológicas causadas às vítimas de acidentes com moto. A reunião será no Plenarinho I, às 10h30.
Segundo a deputada Ana Maria Resende (PSDB), autora do requerimento, essa discussão é importante porque tem aumentado significativamente os acidentes envolvendo motos. Ela ressalta que a maioria das vítimas são jovens e as lesões causadas, geralmente, são graves. “Os motociclistas têm que entender que numa batida eles nunca vão levar vantagem. Um acidente pode afetar tanto o aspecto físico quanto o psicológico", afirmou. Serão discutidas também possíveis soluções para diminuir a quantidade de acidentes.
Convidados – Foram chamados para participar da reunião o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques; o diretor-geral do Detran/MG, Oliveira Santiago Maciel; o presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Antônio Carlos de Barros Martins; e o diretor do Hospital João XXIII, Antônio José Penido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário