O Boeing Dreamliner também oferece dois lavatórios acessíveis à cadeira de rodas, cada um com melhorias significativas. Com largura de 1,42m o lavatório teve sua entrada redimensionada e o toalete oferece mais área extra para o uso, deixando mais fácil ao usuário o alcance e uso de suas facilidades. Com 1,42 por 1,44m, o lavatório tem a parede central removível e pode ser convertido em lavatório único, maior e de acesso ainda mais fácil à cadeira de rodas. Outras facilidades aos usuários de cadeira de rodas são o botão adicional de descarga e a barra dobrável de auxílio para transferência independente.
Outros benefícios são vistos em vários pontos do avião. Os puxadores exteriores estão melhor posicionados para acomodar passageiros de todas as alturas e níveis de mobilidade. Os bagageiros são de fácil alcance e suas travas podem ser puxadas ou empurradas, eliminando incertezas no manuseio. Grandes armários foram criados na cabine de passageiros para acomodar cadeiras de rodas pessoais e conferir maior segurança em seu transporte. Como já existe em alguns aviões, os assentos do corredor têm braços de descanso removíveis, o que oferece aos passageiros com mobilidade reduzida, acesso mais fácil aos seus assentos.
“A Boeing está fazendo um esforço contínuo para identificar oportunidades de melhorar a qualidade em seus vôos”, explica Bair. “O 787 Dreamliner estabelecerá um novo padrão de acessibilidade na indústria de aviões”, conclui o executivo. O Boeing 787 Dreamliner, oferece aos passageiros a melhor experiência de vôo e opera com a maior eficiência entre os jatos comerciais do mercado. Usando 20% menos combustível por passageiro que os similares de mesmo porte, o 787 é desenhado para promover menos emissão de ruídos nos pousos e decolagens.
Dentro do avião, os passageiros encontrarão filtros de ar e as maiores janelas da categoria, mais espaço para bagagens de mão e maior controle de luminosidade. Trinta e oito companhias aéreas tem firmado 490 pedidos de compra desde o lançamento do 787, em abril de 2004. Tudo isto faz do Dreamliner o lançamento de maior sucesso na história da Aviação comercial.
FONTE: Turismo Adaptado
Nenhum comentário:
Postar um comentário