quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Webseminário: Monitoramento dos Direitos sobre Deficiência

Será realizado no dia 28 de outubro de 2009 um “webinar” (seminário interativo em tempo real) a respeito do Projeto Internacional de Promoção dos Direitos sobre Deficiência (DRPI – sigla de inglês). O evento ocorrerá das 19:00 às 21:00, horário de Ontário, Canadá (equivalendo ao período das 21:00 às 23:00 nos estados brasileiros que adotam o atual horário de verão).
O projeto será apresentado por Marcia Rioux, codiretora do DRPI, e Paula Pinto, bolsista de pós-doutorado que atua no DRPI-Canadá.
O seminário focalizará as atividades que o DRPI desenvolve para estabelecer um sistema mundial de monitoramento sobre a discriminação contra pessoas com deficiência. O DRPI adotou uma abordagem holística ao monitoramento dos direitos sobre deficiência, com três áreas focais: experiências individuais, sistemas (leis, políticas e programas) e atitudes da sociedade. O projeto promove pessoas com deficiência e suas organizações que desempenham papel de liderança no monitoramento dos direitos sobre deficiência.
Para se inscrever e participar neste seminário interativo pela internet, que é GRATUITO, é só entrar no link:
http://www.formdesk.com/odell/Webinar_DRPI_Register

Todos estão convidados! Serão disponibilizadas adaptações relacionadas às deficiências para garantir participação plena.

O DRPI agradece ao Citizens with Disabilities Ontário (http://www.cwdo.org/) por sediar este seminário e ao Office for Disability Issues, Human Resources and Skills Development Canada pela provisão de fundos para este evento.

Disability Rights Promotion International,
York University,
5021 TEL 4700 Keele Street,
Toronto, Ontário, Canadá, M3J 1P3,
Telefone: 416-736-2100 ramal 20718,
Fax: 416-736-5986,
E-mail: drpi@yorku.ca,
Site: www.yorku.ca/drpi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário