sábado, 3 de julho de 2010

Jaú inaugura um marco na acessibilidade e no respeito às pessoas com deficiência visual

Contrato firmado ontem entre a Prefeitura de Jaú e a empresa Geraes, de Belo Horizonte, oficializou a instalação de sistema de sonorização para deficientes visuais nos ônibus circulares do Município. O projeto abrangerá todos os veículos das 26 linhas da cidade e funcionará a partir de meados de agosto deste ano.
“Jaú inaugura um marco na acessibilidade e no respeito aos deficientes visuais. Somos a primeira cidade do Brasil, talvez do mundo, a utilizar este sistema”, garante o prefeito de Jaú, Osvaldo Franceschi Junior (PV).
O Município ainda não possui censo dos habitantes com deficiência, mas começou a realizar um cadastro. Foram adquiridos, ao custo de R$ 40.270,00, 50 aparelhos transmissores para serem doados aos usuários e 61 receptores para instalação nos ônibus. Inicialmente serão priorizados os deficientes visuais, mas o projeto também atenderá idosos e analfabetos.
O usuário com deficiência receberá aparelho transmissor, com tamanho próximo ao de um celular, que emitirá sinal ao receptor instalado no ônibus da linha desejada. Assim, o motorista será avisado de que o deficiente está esperando o veículo no ponto. (Da redação)

Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos
Rua Edgard Ferraz, 579
Cep: 17201-440
Fone: 0xx14-3621-5898.
Email: estevam@jau.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário