sexta-feira, 19 de junho de 2009

Comissão do Conselho Federal lança campanha de valorização da Pessoa com deficiência

Da redação da Tribuna do Advogado

09/06/2009 - A Comissão Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência, da OAB Federal, lançou uma campanha de valorização dos deficientes que vai envolver todas as seccionais que dispõem de uma comissão sobre o tema, como é o caso da Seccional fluminense. O lançamento aconteceu durante a reunião mensal do Conselho Federal, realizada na OAB/RJ, e contou com a presença do presidente Cezar Britto.
O primeiro passo do projeto foi a confecção de banners informativos sobre as dificuldades por que passam os deficientes e sobre os seus direitos. Em agosto, acontece a segunda etapa, que vai reunir, em Piauí, as comissões das seccionais envolvidas com o tema. O presidente da Comissão do Conselho Federal, Frederico Gracia, explicou que a cidade foi escolhida devido ao grande número de deficientes entre os moradores. "Piauí é uma cidade cuja população é composta por 53% de deficientes. É, portanto, um lugar emblemático para discutirmos os direitos dos portadores de deficiência".
O presidente lembrou que 80% dos deficientes pertencem às classes com menos recursos financeiros e com menos instrução formal, o que torna campanhas como esta ainda mais importantes para conscientizar a população e estimular o Judiciário a discutir o tema.
Também presente no lançamento, o presidente na Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/RJ (CDPD), Geraldo Nogueira, afirmou que a expectativa é que, com a ação, mais pessoas procurem se informar sobre seus direitos, e garantiu que a CDPD estará preparada para prestar quaisquer esclarecimentos. "A Comissão vai se empenhar para ajudar na divulgação da campanha e para atender e representar os deficientes que buscam seus direitos".


Na foto assentados: Geraldo Nogueira e Lilia Martins, ambos do Conselho Diretor do CVIBRASIL junto a outros membros da OAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário