sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Cidades acessíveis é uma questão de Direitos Humanos

Um comentário:

  1. Tenho uma Grande duvida, tenho uma criança de um ano e três meses,deficiente e a pouco tempo ele ganhou uma cadeira de rodas adaptada, moro em um lugar com acessibilidade zero,em frente passa uma linha de trem,tenho uma alternativa, com duas soluções ou carrego a cadeira atravesso a linha deixo ela lá, volto até minha casa pego o bebê e a bolsa e vou embora utilizando umas duas linhas de ônibus a mais...( Ufa) OU ando em cima da linha uns 20 passos deixo a cadeira lá com uns garotos rezando pra não venderem pro primeiro noia ou o segundo quem oferecer o melhor preço,volto a minha casa e pego o bebê a bolsa e bora lá pras suas atividades. Isso diga-se de passagem 4 a 5 vezes por semana. E então, eu faço minha pergunta com faço para o poder publico mudar este trajeto porque falando parece uma coisa muito impossível de fazer, mas se tiver um olhar acessível consegue fácil, fácil resolver! Aqui em BH o que eu procuro? Regional, Prefeitura? Ministério publico? Agradeço se vocês tentarem me dar um retorno.

    ResponderExcluir