quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SP abre inscrições para curso À DISTANCIA de cuidadores de pessoas com deficiência

Pré-inscrições devem ser feitas até o dia 1º de fevereiro

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência abre inscrições para o curso gratuito de Qualificação Básica de Cuidadores de Pessoas com Deficiência. As pré-inscrições devem ser feitas até o dia 1º de fevereiro (quarta-feira), através do e-mail: cursodecuidadores@fatgestao.org.br.

Serão disponibilizadas, ao todo, cem vagas para o curso. Os interessados devem ter o ensino fundamental completo e estar em contato com as rotinas do lar ou local de trabalho de pessoas com deficiência, seja física ou mental. Com previsão de início para o dia 12 de março e término para o mês de julho, 90% do plano de ensino será realizado à distância, por meio de uma plataforma virtual de ensino.

O conteúdo do curso está distribuído em oito eixos principais, sendo eles Características do Curso e Enfoque Integrado, Noções de Organização e Planejamento, Hospitalidade Doméstica e Pública, Moda Inclusiva, Direitos da Pessoa com Deficiência, Saúde Integral, Saúde da Pessoa com Deficiência, Síntese e Consensos.

Após a pré-inscrição realizada por e-mail, haverá a análise de documentação dos primeiros inscritos. Os selecionados nesta fase receberão um e-mail até dia 9 de fevereiro para que possam encaminhar a documentação pelo correio e confirmar a matrícula até o dia 9 de março. Caso estejam com a documentação em dia, receberão um e-mail com a confirmação da matrícula e convocação para participar da aula inaugural, em 12 de março.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário