sexta-feira, 22 de abril de 2011

Curso de Capacitação para Conselheiros

Em cumprimento ao planejamento para o ano de 2011, o Conselho Municipal de Pessoas Portadoras de Deficiência de Belo Horizonte realizará nos dias 26, 27 e 28 de abril, de 13 às 17:30 horas no auditório da Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania – rua Espírito Santo, nº 505/12º andar o curso de capacitação para seus conselheiros, colaboradores, representantes dos Conselhos Municipais afins e Plantões Sociais.

Serão disponibilizadas 60 vagas e a capacitação terá um total de 12 horas, com entrega de certificados aos participantes. Todas as palestras terão interpretação em LIBRAS e a programação constará dos eguintes temas:

DIA 26 de abril

13:00 hs - Legislação Específica para as pessoas com deficiência - Convenção da ONU

Márcio José Ferreira – Advogado, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Betim; Presidente da Adefib e Assessor da Secretaria Municipal de Governo de Betim.

15:30 hs – Legislação Orçamentária

Prof. Amaro da Silva Júnior – Gerente da Gerência de Informação Orçamentária – Secretaria Municipal Adjunta de Orçamento de Belo Horizonte.

DIA 27 de abril

13:00 hs - Papel dos Conselhos e Conselheiros

Darci Maria de Souza Vilaça – Assistente Social, Especialista em Serviço Social e Política Social pela UNB; Assistente Social da Secretaria Municipal de Assistência Social de Betim.

15:30 hs - Direitos Humanos – PNHD – enfoque nos direitos da pessoa com deficiência

Maria Cristina Abreu – Assistente Social; Especialista em Educação Inclusiva; Políticas Sociais e Serviço Social; Mestranda em Gestão Social e Desenvolvimento Local (UNA); Ex – Coordenadora do Fórum Pró Trabalho (2007/09); Presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficência de Minas Gerais – CONPED.

DIA 28 de abril

13:00 hs - Terceiro Setor – sociedade civil

Oswaldo Ferreira Barbosa - Mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro; Especialista em Gestão e Elaboração de Projetos Internacionais com ênfase no Terceiro Setor. Sócio diretor da Eficiência Assessoria e Consultoria e Superintendente da Fundação Estér Assunção.

15:30 hs - Terceiro Setor – Ministério Público

Dr. Tomaz de Aquino – Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio às Alianças Intersetoriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário