terça-feira, 9 de novembro de 2010

Inscrições abertas para o VI Seminário Sociedade Inclusiva

Raça, gênero, o sujeito e as deficiências são algumas das temáticas abordadas

O VI Seminário Sociedade Inclusiva, a ser realizado dos dias 10 a 12 de novembro, no campus Coração Eucarístico (avenida Dom José Gaspar, 500, Coração Eucarístico), está com inscrições abertas até 10 de novembro. O evento, uma iniciativa do Núcleo Sociedade Inclusiva da Pró-reitoria de Extensão (Proex), tem como objetivo promover um encontro entre a comunidade e a academia, a fim de refletir e debater as práticas sociais. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sociedadeinclusiva.pucminas.br. As taxas variam de R$50 (estudante) a R$70 (profissional).
Na programação, há duas conferências, quatro mesas-redondas, 12 relatos de experiências, 75 comunicações e 31 pôsteres. Entre os temas abordados, estão os sujeitos e as deficiências, com foco na educação, na saúde, no trabalho, na acessibilidade e na tecnologia; feminilidade e masculinidade; raça e etnia.
A conferência de abertura Violência e alteridade: sobre a lógica perversa da modernidade tardia, será proferida pelo professor Carlos Roberto Drawin, mestre e doutor em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente, ele é professor de Antropologia Filosófica e de História do Pensamento Psicanalítico na UFMG e professor convidado de Ética no Centro de Estudos Superiores dos Jesuítas.

Informações e inscrições:

www.sociedadeinclusiva.pucminas.br ou (31) 3319-4977.

Um comentário:

  1. Olá,
    Retribuindo a visita ao nosso blog.
    Parabéns pela iniciativa e muito sucesso.

    Luisa Dizioli
    http://inclusaonoseculoxxi.blogspot.com

    ResponderExcluir