quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Acontece a reunião "Movimento pelo Terceiro Setor" em dezembro.

A FUNDAMIG promoveu no dia 9 de novembro a 3ª reunião do Movimento do Terceiro Setor. A reunião contou com a presença de dirigentes de Fundações e Associações de diversas regiões de Minas Gerais.
As ações jurídicas indicadas nas reuniões anteriores como ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) e um mandado de segurança, estão conquistando importantes parcerias para se tornarem viáveis ao movimento.
Dr. Renato Dolabella, advogado, especialista no Terceiro Setor e representante da OAB, sinalizou com a possibilidade de apoio da Ordem para o ajuizamento da ADIN. Também será constituído um comitê articulado pelo Dr. Daniel Monteiro de Andrade, assessor jurídico da Fundação Felice Rosso, para viabilizar um mandado de segurança.
Para ir além das questões da inconstitucionalidade da lei e buscar um posicionamento mais forte para todo o terceiro setor, o movimento será composto por três eixos: jurídico, político e mobilização social. Leia a ata.
A próxima reunião será no dia 14 de dezembro, às 11 horas, no auditório da FUNDAMIG – Rua dos Goitacazes, 71, conj. 813, Centro de Belo Horizonte.
Este é um marco no Terceiro Setor,
Participe!
Fonte: FUNDAMIG

Nenhum comentário:

Postar um comentário