quarta-feira, 25 de novembro de 2009

MDS lança Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, lança, nesta quarta-feira (25/11), em Brasília, o Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social - Ações Integradas para Promoção e Proteção Social. Com ele, o ministério pretende divulgar e valorizar as práticas bem sucedidas de gestão governamental de Municípios, Estados ou do Distrito Federal e também da sociedade civil, além de valorizar estudos acadêmicos produzidos por pesquisadores.

A solenidade de lançamento começa às 11h, no Bloco A da Esplanada dos Ministérios (auditório do subsolo), e contará com a presença de autoridades, servidores e funcionários da esfera pública e convidados.

As inscrições para o prêmio, que presta uma homenagem à ex-secretária nacional de Renda de Cidadania do MDS, Rosani Cunha, falecida em novembro de 2008, são gratuitas e vão até 15 de janeiro de 2010. No total, serão contemplados 25 trabalhos nas áreas de assistência social, segurança alimentar e nutricional, transferência de renda e inclusão produtiva. 

A seleção ocorrerá em três etapas e serão premiadas 15 ações na modalidade Práticas de Governos Estaduais, Municipais e do Distrito Federal (DF)  sendo cinco para governos estaduais ou do DF e 10 para governos municipais. Na modalidade Práticas da Sociedade Civil, serão selecionadas cinco iniciativas. Outros cinco prêmios serão distribuídos para Estudos Acadêmicos  sendo três na categoria profissional e dois na categoria estudante. A premiação ocorrerá em março de 2010.

Serviço
Lançamento do Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social 
Data: 25 de novembro (quarta-feira)
Horário: 11horas 
Local: auditório do subsolo do Bloco A  Esplanada dos Ministérios, Brasília (DF)

Informações para a imprensa
Roseli Garcia / Rogéria de Paula
(61) 3433-1106 / 3433- 1105
ASCOM / MDS 

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Nenhum comentário:

Postar um comentário