quarta-feira, 27 de maio de 2009

Inscreva-se para I Seminário Estadual Sobre a Questão da Saúde

“Enfocar e discutir os problemas da área de saúde, colocando-os na pauta como questão estrutural a ser conhecida e enfrentada pelo Poder Público, sociedade, imprensa, instituições oficiais interativas e demais envolvidos”. Este é o objetivo do “I Seminário Estadual Sobre a Questão da Saúde”, que será realizado em Belo Horizonte no dia 23 de junho de 2009. O evento é promovido pela FUNDAMIG (Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado) e AHMG (Associação dos Hospitais de Minas Gerais), com o apoio da Unimed, Fundação B.I. Social Quaresma e Instituto Mário Penna.
Na programação, estão previstas palestras sobre o panorama da saúde no Brasil; o papel dos principais atores na saúde e sua interação; questões jurídicas polêmicas e o gerenciamento de riscos nas instituições de saúde. Diversas autoridades da área participarão do encontro, tais como o secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Marcelo Gouvêa Teixeira; o médico e consultor da Fundação Mineira para o Desenvolvimento Hospitalar, César Vieira Augusto de Barros; e o presidente do Instituto Qualisa de Gestão, Rubens Covello.
Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo telefone (31) 3274-6522 ou obter mais informações pelo e-mail: fundamig@fundamig.org.br. As vagas são limitadas. O seminário acontecerá, das 9h às 18h30, no auditório da Fundação B.I. Social Quaresma (Prudente de Morais, 444, Cidade Jardim, Belo Horizonte).

Kátia Ferraz
Conselheira Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário