segunda-feira, 11 de maio de 2009

CVI-BH apresenta 20 propostas para inclusão na PL 2.215/08

O Centro de Vida Independente de Belo Horizonte participará nos próximos dias 13,14 e 15/05 na Assembléia Legislativa de Minas Gerais do Plano Decenal da Educação (PL 2.215/2008) que tem como objetivo aprimorar a execução de todo sistema de ensino de Minas Gerais para o atendimento de toda comunidade escolar. As propostas apresentadas pelo CVI-BH foram feitas em todos os níveis de educação que abraça a Educação Infantil ao Ensino Superior, alem da Formação Profissional e a Integração de todas as Redes de Ensino, com ênfase na Acessibilidade e implantação das políticas públicas com base nas normas federais já vigentes a saber, as Leis 5.296 e 3.298, e em especial Convenção da ONU Pelos Direitos das Pessoas com Deficiência, aprovada no Congresso Nacional por maioria absoluta nas duas Casas Legislativas.
Das 6 vagas disponíveis para participação Institucional o CVI-BH contará com 3 participantes que estarão distribuídos em 6 grupos de trabalho, cujo objetivo é reforçar as propostas encaminhadas e defende-las também na Plenária Final.
As contribuições podem ser consultadas no site www.almg.gov.br , assim como a compilação delas em que foram incluídas muitas propostas da Instituição.
É Isso!! Boa sorte para nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário