quarta-feira, 8 de agosto de 2012

XLII Fórum CMPEducaçã​o CDL-BH, 29/8, de 13 às 18 horas - participe

A Conspiração Mineira pela Educação é um Movimento que busca a conquista de uma Educação de qualidade para todos.
Nascida em agosto de 2006, a partir da criação dos Conselhos de Educação da Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado – FUNDAMIG e da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais – ACMINAS, desde os primeiros momentos escolheu-se como foco de atuação a contribuição para a melhoria da Educação básica em Minas Gerais, especialmente para as redes de escolaspúblicas do Estado e dos Municípios mineiros.
Também desde o início, o Movimento se alinhou ao Compromisso nacional Todos pela Educação, lançado em setembro de 2006.
O Movimento, dentre notáveis colaboradores, conta com o pensador de grande reputação no cenário da Educação brasileira, Cláudio de Moura Castro, responsável, principalmente, pelo Projeto Serra Verde, e contou com um dos maiores pedagogos do país, Antônio Carlos Gomes da Costa, que deixou como legado o manifesto A Carta do Caminho, documentodiretriz do Movimento.

AS LINHAS DE ATUAÇÃO DO MOVIMENTO
Projeto Serra Verde: O Projeto Serra Verde nasceu com a intenção de auxiliar na melhoria do ensino do conjunto das escolas públicas situadas no entorno da atual Cidade Administrativa de Belo Horizonte, nas proximidades dos municípios de Santa Luzia e Vespasiano. [Leia mais]
Projeto Jequitinhonha: O Projeto Jequitinhonha nasceu de uma aliança entre o CeMAIS – Centro Mineiro de Aliança Intersetoriais – e a Fundação Pitágoras para levar às escolas do Vale do Jequitinhonha os benefícios do Sistema de Gestão Integrada – SGI – uma metodologia da Rede Pitágoras de Ensino. [Leiamais]
Conspiração Metropolitana pela Educação Infantil: O Comitê de Educação Infantil, coordenado pela profa. Suely Rodarte, diretora-executiva da Undime/MG, tem como objetivo: diagnosticar a realidade atual, propor metas e fomentar a universalização, a qualidade e a equidade da Educação Infantil em Minas Gerais. [Leia mais]
Comitê para a Infância e a Juventude - Projeto Regional Norte: O Movimento Conspiração Mineira pela Educação lançou, recentemente, seu 4º Comitê de trabalho, o Comitê para a Infância e Juventude, nascido de uma parceria entre o Movimento, a 23ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Belo Horizonte, a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte e a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Este Comitê, que pretende dar apoio operacional ao Programa Minas Presente na Escola, lançado em 21 de março de 2012 pelo Governo de Minas, e ao Projeto Territórios Educativos, das Secretarias de Educação de Minas Gerais e de Belo Horizonte, promete melhorar os indicadores deresultados da Educação Básica, a princípio, da Regional Norte de Belo Horizonte, onde será aplicado o piloto do projeto.
Conspiração Municipal pela Educação em Vespasiano: Seguindo a mesma ideia do Projeto Regional Norte, a Conspiração Municipal pela Educação em Vespasiano é um piloto da aplicação dos conceitos de Território Educativo e Aliança Intersetorial em um município. Este projeto, que já conta com as parcerias da Secretaria Municipal de Educação de Vespasiano, da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SRE Metropolitana C), da Fundação ArcelorMittal e da Júnior Achiviement, também promete melhorar os indicadores de resultados da Educação Básica do Município.

Quer saber mais sobre a Conspiração?
Acesse o site do Movimento <www.cmpeducacao.org.br> e/ou entre em contato conosco:
Pelo MSN: conspiracaomineirapelaeducacao@hotmail.com;
Pelo Skype: cmpeducacao;
Por e-mail: conspiracao@cmpeducacao.org.br;
Ou por telefone: 31 3274-6522.
Endereço: A equipe operacional da Conspiração trabalha na sede da FUNDAMIG, à Rua dos Goitacazes, 71 / 813 - Centro - BH/MG 30190-050.

Quer conspirar conosco por uma Educação de qualidade para todos?
Participe de nossas redes sociais e fique por dentro de tudo o que acontece na Educação, das ações e dos projetos do Movimento!
 
Receba nossos informativos
É só enviar um e-mail com os seus dados (nome, cargo, onde trabalha, município, e-mail e telefone para contato) dizendo, no assunto do e-mail: “quero receber o CONSPIRAÇÃOinforma”.
   Inscreva sua escola (municipal ou estadual)
É só responder a esse e-mail dizendo do interesse que enviaremos um cadastro de novas escolas a ser preenchido. A direção da escola deverá retornar o arquivo respondido e sua escola passará a receber convites para participar dos nossos eventos e projetos.
Envie-nos também sua boa prática e participe do Prêmio Boas Práticas nas Escolas!

Seja você também um(uma) conspirador(a) pela Educação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário