terça-feira, 1 de novembro de 2011

Capacitação Especializada: Mobilização de Recursos pela Internet

Capacitação Especializada: Mobilização de Recursos pela Internet


Curso: crowdfunding: Uma nova ferramenta de mobilização de recursosDia/horário: 5 de novembro de 2011 (sábado), das 8 às 12h

Local: Auditório JK da Câmara Municipal de BH (Av. dos Andradas, 3100, Santa Efigênia, BH), Metrô Estação Santa Tereza.

Preço de custo: exclusivo Líderes, Acadêmicos, Dirigentes de ONGs/Igrejas, Voluntários e Movimentos sociais: R$ 79,90 (contribuição para Certificado, palestrante, transporte de material, material de apoio, publicidade e outros). O curso não tem finalidade lucrativa. O preço é de custo.
Certificado: fornecido a todos os participantes da capacitação.

Direção: Walfredo Rodrigues, Coordenador Geral da Rede Mineira da Cidadania e Membro da Associação Brasileira de Captadores de Recursos.


Facilitador: André Gabrie lEngenheiro pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduado pelo IBMEC – MBA em Gestão de Negócios e MBA em Finanças. Atualmente, é diretor de empresas tendo atuado previamente como consultor em Gestão Empresarial na Petrobras e na Gerdau Ameristeel (no Texas e em Minnesota - EUA) em projetos pelo INDG – Instituto de Desenvolvimento Gerencial. Trouxe para o Brasil, para o Terceiro Setor, a iniciativa do crowdfunding - financiamento colaborativo de projetos pela Internet - fundando o Vamos Agir ! – www.vamosagir.com e a LET’S – Construindo Histórias Juntos - www.lets.bt.
O que é crowdfunding?
É o financiamento colaborativo de projetos. É um novo modelo de captação de recursos pela internet e que já se tornou uma fonte sólida de captação de recursos para projetos de pequeno a grande porte. Neste treinamento serão apresentados aos participantes o planejamento e a formatação de uma campanha de crowdfunding, além de casos de sucesso, vantagens da utilização desse modelo, estatísticas, dicas práticas e ferramentas disponibilizadas nos sites brasileiros de crowdfunding para o Terceiro Setor.

Público-alvo:Captadores de recursos, gestores, presidentes, diretores e conselheiros de organizações sem fins lucrativos; Profissionais que atuam no Terceiro Setor, educadores, pesquisadores, estudantes e interessados no tema.
Objetivos: Capacitar os participantes para captarem recursos por meio do crowdfunding – financiamento colaborativo de projetos pela internet – formatando suas campanhas de mobilização de recursos de acordo com esse modelo; Dar uma visão geral e apresentar o conceito do crowdfunding, suas vantagens e estatísticas; Através de estudos de casos de sucesso, entender os diferenciais das campanhas de mobilização de recursos que têm tido sucesso em captar recursos via crowdfunding.

Inscrição: Envie seu nome, e-mail e telefone para: redemgcidadania@gmail.com - A confirmação do curso será feita mediante a contribuição e envio de mensagem pela Rede Mineira da Cidadania.
Formas de Contribuição: R$ 79,90 (contribuição para Certificado, ajuda de custo do palestrante, transporte de material, material de apoio, publicidade e outros). O curso não tem finalidade lucrativa. O preço é de custo.Certificado: fornecido a todos os participantes da capacitação.Depósito ou Transferência Bancária: Caixa Econômica Federal: Ag: 0084 op: 013 Conta: 16.056-3 Titular: Rede Mineira da Cidadania (CNPJ: 09.070.980/0001-73). Enviar Comprovante via e-mail para: redemgcidadania@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário