sábado, 7 de agosto de 2010

Inscrições de evento sobre mobilidade urbana começam na terça (10)

Começam nesta terça-feira (10/8/10) as inscrições para o Ciclo de Debates Desafios da Mobilidade Urbana na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza nos dias 25 e 26 de agosto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24 pelo site da ALMG ou pessoalmente, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que fica na Rua Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho.

O ciclo de debates terá dois focos principais de discussão: planejamento e mobilidade urbana, que vai tratar das condições de deslocamento nas cidades e o desenvolvimento da acessibilidade universal; e mobilidade urbana e transporte coletivo, abordando o transporte rodoviário, metrô, VLT (veículos leves sobre trilhos) e desenvolvimento sustentável. Os temas serão apresentados em formato de painéis com especialistas, seguidos de debates.

O objetivo do evento é discutir as políticas públicas de transporte e mobilidade urbana e o planejamento do trânsito na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tendo como parâmetro o Plano Diretor da RMBH e as obras de infraestrutura previstas para a Copa do Mundo de 2014.

Informações sobre o evento podem ser obtidas no site da ALMG (www.almg.gov.br), no hotsite sobre a mobilidade urbana; pelo telefone (31) 2108-7800; ou ainda na Gerência-Geral de Projetos Institucionais, pelo telefone (31) 2108-7686 ou pelo e-mail gpi@almg.gov.br. O evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia, que também pode ser acessada no link TV Assembleia online. Durante a exibição do evento, os interessados podem participar pelo telefone 0800 709 2564 ou pela internet, por meio do formulário a ser disponibilizado no hotsite.

FONTE: ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário