segunda-feira, 12 de outubro de 2009

TÊNIS PARAOLÍMPICO CONSOLIDA BH NA ROTA INTERNACIONAL

Modalidade paraolímpica que mais cresce no mundo, com um Circuito com aproximadamente 150 torneios distribuídos em todos os continentes, todos com premiação em dinheiro, o Tênis em Cadeira de Rodas, através das atividades da ONG Tênis Para Todos, tem sua expansão, qualificação e consolidação confirmadas de forma expressiva na região metropolitana de Belo Horizonte, tornando-a referência na América do Sul.

Com a realização do BH Wheelchair Tennis Open – 6ª Edição (09 a 13 de setembro) a Tênis Para Todos, que também organiza o Minas Open (abril), o Brasil Open (junho) e o Winner Brasil Open (dezembro) confirma sua condição de maior organizadora de torneios oficiais de Tênis em Cadeira de Rodas na América do Sul.

No BH Open, disputado nas quadras de saibro do Dynamis Tennis Center, os principais atletas brasileiros, juntamente com vários jogadores estrangeiros deram um grande show de arte, técnica, criatividade e superação de limites, oferecendo belos espetáculos em jogos altamente competitivos.

Além da realização de torneios estaduais, nacionais e internacionais, a entidade atua na formação de atletas e treinamento para competições de alto rendimento, disponibilizando ainda palestras sobre Esporte Adaptado, Esporte como fator de inclusão e progressão social, entre outros temas.

DESTAQUES DA EQUIPE DE ALTO RENDIMENTO:

1) Daniel Rodrigues – Participação na equipe brasileira que disputou o mundial de Tênis em Cadeira de Rodas (Invacare World Team Cup) – Julho/09

Daniel Rodrigues, atleta mineiro da ONG Tênis Para Todos, foi convocado pela Confederação Brasileira de Tênis – CBT para disputa do mundial de Tênis em Cadeira de Rodas (Invacare World Team Cup) que foi realizado na Inglaterra nos dias 27/julho a 02/agosto.

Antes do mundial, Daniel participou de uma Clínica de Tênis em Londres, selecionado que foi pela International Tennis Federation - ITF, jogando a seguir o British Open, torneio do Circuito Internacional da modalidade (Nec Wheelchair Tennis Tour) no período de 20 a 25/07.

Daniel Rodrigues (22 anos) aprendeu a jogar e formou-se atleta no Programa Tênis Sobre Rodas da ONG Tênis Para Todos, integrando a equipe de competições da entidade, sendo atualmente nº 1 no ranking brasileiro de duplas e 3º no ranking de simples.

2) Rafael Medeiros – Participação na equipe brasileira que disputará o ParaPanamericano da Juventude – Outubro/2009

Rafael Medeiros (19 anos) foi convocado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro para disputar o Torneio Parapan-americano da Juventude para atletas até 21 anos, que será realizado em outubro em Bogotá, na Colômbia.

Rafael Medeiros há 05 anos participa do Programa Tênis Sobre Rodas da ONG Tênis Para Todos, onde formou-se atleta e integra a equipe de competições da entidade, sendo atualmente nº 1 no ranking brasileiro de duplas e 5º no ranking de simples.

TÊNIS PARA TODOS: ESPORTE COM QUALIDADE E RESPONSABILIDADE - A ONG Tênis Para Todos, sediada em Belo Horizonte, foi registrada oficialmente em janeiro de 2004, e desenvolve os Programas “Tênis Sobre Rodas”, “SuperAção”, “Tênis nas Vilas”, “Tênis na Escola” e “Tênis no Parque”.

A entidade especializou-se no planejamento e administração de programas sócio-esportivos para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida de todas as faixas etárias e classes sociais, e treinamento de atletas de alto rendimento de tênis paraolímpico para competições. 
Através do seu Programa “Tênis Para Todos Universitário”, proporciona a integração de universitários com alunos e atletas de tênis paraolímpico, capacitando-os para a modalidade e o trabalho com a mesma, além de fomentar pesquisas para a elaboração de material científico.

A organização além de promover torneios estaduais, nacionais e internacionais, desenvolve palestras sobre Motivação, Esporte, Inclusão e Progressão Social, Esporte Adaptado, Organização de Eventos e outros temas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário